O que é uma Agência de Marketing Digital

O QUE É UMA AGÊNCIA DE MARKETING

CONCEITO

Nada mais é do que uma propaganda virtual, caracterizada pelo seu serviço feito de maneira digital, desenvolvendo estratégias de comunicação e marketing para negócios feitos pela internet para dispositivos fixos e móveis.

Utiliza-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.

Agência de marketing digital: Serve para impulsionar produtos ou marcas através das mídias digitais, fazendo com que as empresas se comuniquem com o público correto.

COMO SURGIU

Nos anos 90 a internet deu um salto muito grande quando os computadores ficaram mais acessíveis aos consumidores finais. Iniciada nos Estados Unidos, expansão foi tanta que se deu inicio à revolução digital que alterou até hoje a forma de como nos comunicamos em sociedade.

Agência de marketing digital

 Com a expansão da internet o “marketing digital” foi criado. Devido ao desenvolvimento limitado existente na época, o marketing tradicional e o digital, recém criado, não tinham diferença, os dois focavam em promover a marca utilizando a internet como meio. Limitação essa que fazia a empresa não ter interação com o cliente. Isso foi superado nos anos 2000 com a expansão acelerada de usuários de internet e da tecnologia que favoreceu a evolução do marketing digital fazendo com que empresas e clientes se comuniquem.

NICHO DE AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

As agências de marketing digitais se desmembram em categorias. São elas:

  • Agência digital de Lançamentos de Info-Produtos

Que tem o objetivo de agregar valor em uma divulgação ou venda de produtos físicos ou digitais, tais como cursos, livros, e-books…

Logo a principal característica dessa agencia é a propagação da mensagem de um especialista ou de uma pessoa que já tem um nível de autoridade. Essa divulgação é feita com estratégias específicas  através do marketing digital nos mais diversos canais existentes.

  • Agência de marketing digital de performance

O marketing de performance, também conhecido como marketing de desempenho, são ações que visam resultados que possam ser facilmente mensurados e convertidos em informações relevantes, como o ticket médio e o lifetime value – LTV.

Nessa modalidade o foco para cada cliente é ter um tipo de estratégia sólida a ser conduzida e o valor pago de uma campanha será diretamente proporcional ao sucesso da campanha, diferente do marketing tradicional que são iguais para todos. Nessa modalidade de agência é muito utilizado Business Intelligence focado em marketing digital.

  • Agência de marketing digital de mídias sociais

São agencias focadas em construir um laço de relacionamento das empresas com os clientes e poder expandir para outros potenciais nas redes sociais. Isso aumenta o feedback das empresas e tem como consequência o aumento da percepção da marca e do produto com os usuários. Facebook da agência de marketing digital em Vitória Trilha MV.

  • Agências digitais de branding

Esse tipo de agencia tem como proposta consolidar a marca de uma determinada empresa no mercado existente. Essas agencias focam em mídias sociais, sites e e-commerces, buscando utilizar de todos os recursos tecnológicos relacionados ao marketing para poder disseminar os produtos ou serviços de uma empresa.

  • Agência de marketing digital de SEO

São agencias voltadas para o Search Engine Optimization, conhecido com a sigla SEO, onde utilizam técnicas voltadas para otimização de páginas para serem colocadas em posições de destaques pelos principais buscadores existentes na internet entre as milhares de paginas atualizadas diariamente.

  • Agência digital de marketing digital político

Tipo de agencia focada em campanhas politicas, produzindo conteúdos e direcionando aos futuros eleitores. A maioria dos políticos já usam a internet e mais ainda as mídias sociais para divulgarem suas campanhas e seus feitos. Nessa parte que entra o marketing politico digital, que é mais barato, personalizado para cada nicho de eleitores e alcança um publico muito maior do que o marketing tradicional. Um exemplo de sucesso foi a campanha do Ex Presidente dos EUA Barac Obama e do atual Presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Os dois focaram nas mídias sociais e saíram vitoriosos, exemplos que mostram o potencial gigantesco desse tipo de marketing como promoção.

3. VANTAGENS DE AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

O aumento do número de pessoas conectadas à Internet fez com que o mundo se tornasse cada vez mais digital. E por conta desse avanço que o marketing digital através das agencias digitais tornou-se a opção das empresas que querem investir em comunicação.

Algumas das vantagens é a capacidade de determinar investimentos e resultados, sendo necessário para um bom desempenho, sendo importante para a interatividade com o seu público alvo.

Em nosso próximo post iremos abordar as vantagens e desvantagens existentes no marketing digital.