O mercado está otimista e prevê crescimento para empresas que utilizam estratégias de marketing digital
Mas nada acontece como mágica, certo? É preciso que as empresas se adaptem ao novo cenário e novas demandas, entenda o que esse período mudou no comportamento do consumidor e principalmente, inove.
Nós, da Trilha MV, trabalhamos com o que há de mais novo em estratégias de marketing para alavancar o negócio dos nossos clientes. Por isso, já levantamos quais serão as estratégias mais eficazes para aumentar seu lucro. Quer saber quais são? Confira abaixo!

1 – Se tornar autoridade
Estamos na era da reputação. O valor do nome de uma empresa afeta diretamente no valor de suas ações, sua imagem afeta seu desempenho na bolsa e no bolso do consumidor. Quem está à frente da empresa também redefine seus valores: quanto mais “especialista” o comandante for, mais confiável se torna a empresa.
Se tornar autoridade significa se tornar referência no assunto do mercado da qual sua empresa faz parte. Uma empresa é autoridade também quando é referência no seu setor. Essa é a estratégia mais comentada pelos especialistas no mundo inteiro e é Topic Trend no Linkedin já em 2020. Você não vai querer ficar para trás, né? Comece a trabalhar a reputação e autoridade da sua empresa agora mesmo!
2 – Se tornar “humano”
As pessoas não se identificam com marcas que parecem inalcançáveis. A estratégia de humanização da marca consiste em dar “vida” à marca. O maior exemplo dessa estratégia no Brasil é a Magalu, da Magazine Luiza, que criou sua linguagem, identidade e personalidade para representar os valores da empresa.
O Nubank também é exemplo de humanização, quando cria uma comunicação “via de mão dupla” com seus clientes e com quem acompanha seu trabalho na internet.
Se a sua marca não possui características humanas e opiniões, ela dificilmente criará empatia com seu público-alvo.
3 – Personalizar experiências
Existem diversas empresas que oferecem o mesmo que você. O que te torna diferente aos olhos do cliente? Personalizar experiências é de longe o que mais faz as pessoas te reconhecerem no meio da multidão. Também chamado de marketing de experiência, tem a ver com causar sentimentos e experiências através da venda ou da prestação do serviço.
4 – Encontrar novos nichos
Ainda falando sobre a necessidade do novo consumidor em se conectar com as marcas que se relaciona, empresas que falam com públicos muito específicos tendem a ter muito mais sucesso em todos os tópicos citados anteriormente. Pense comigo: é muito mais fácil criar experiência, personalidade e autoridade quando você conversa com um grupo específico de pessoas.
5 – Estratégias de marketing digital de conteúdo
Essa estratégia casa perfeitamente com o primeiro tópico. Uma das ferramentas mais usadas para se tornar autoridade é utilizar o marketing de conteúdo, que nada mais é do que produzir conteúdo de valor agregado à marca e ao público de forma que dissemina conhecimento, educa e cria conexão.
6 – Estratégias de marketing digital de influência
As pessoas ouvem pessoas. É por isso que os influenciadores digitais estão em alta no quesito “estratégia de publicidade”. Escolher pessoas que são referência para o seu público alvo para ser porta voz da sua marca é uma ótima estratégia para se aproximar e se relacionar melhor com seu público.
7 – Estratégias de marketing digital de relacionamento
Ainda sobre conexão, é importante ressaltar que um bom marketing é feito na pré-venda, venda e pós-venda. Sim, se relacionar com seu futuro cliente, cliente e ex cliente para que ele se torna porta voz da sua marca e fortaleça seu nome por meio da indicação, por exemplo. Se relacionar é o marketing mais humano e real que uma empresa pode adotar.
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