Você já parou para pensar sobre a quantidade de pessoas que navegam na internet todos os dias? Mesmo que não tenha pensado sobre isso, não há dúvidas de que esse número é muito alto, e sua empresa precisa ser vista pelo mercado! Sendo importantíssimo a criação de sites profissionais para criar presença digital.
Como descrito no início deste texto, grande parte dos brasileiros pesquisam na internet antes de concretizar uma compra. De acordo com a pesquisa, o Google é o primeiro site que os empreendedores procuram quando precisam de ajuda. Entre os MPEs, 63% pesquisam fornecedores e preços na plataforma antes de contratar serviços, e entre os consumidores finais, 97% usam a plataforma de pesquisa para se informarem sobre os preços e buscarem novas opções de lojas ou serviços.
Se você está buscando aumentar sua clientela, chegou a hora de fortalecer sua presença online.
Mas veja bem, criar um site apenas para tê-lo nunca será suficiente!
Se você vai investir em um site institucional, blog ou e-commerce, precisa pensar em como o visitante navegará por ele. Um site cheio de informações misturadas, lento, muitas imagens (ou nenhuma imagem), difícil de encontrar informações necessárias, não amigável é certamente um tiro no pé. Além de não agregar nada de bom, você estará gastando dinheiro sem ter nenhum retorno.
Além das redes sociais, ter um site responsivo, estratégico que entregue o que o usuário quer, é fundamental para reter visitantes, conseguir o seu contato e futuramente concretizar uma venda.
Mas afinal de contas, o que é um site com estratégia?