Criação de Sites

Criação de Sites Profissionais em Vitória, Serra e Vila Velha – ES | A sua empresa PRECISA de um site profissional, planejado com estratégia e otimizado para o Google, afinal o mundo digital veio para expandir negócios e para abrir várias oportunidades de negócio.

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Criação de Sites Profissionais em Vitória, Vila Velha e Serra - Desenvolvimento de Sites Profissionais

Criação de sites em Vitória, Serra e Vila Velha – A sua empresa PRECISA de um site profissional, planejado com estratégia e otimizado para o Google, afinal o mundo digital veio para expandir negócios e para abrir várias oportunidades de negócio.

Se você é um empreendedor e ainda não pensou na criação de um site profissional ou um blog para sua empresa, não está aproveitando uma chance de crescimento!

Segundo o E-commerce Brasil, cerca de 70% das empresas hoje possuem uma página na internet. Um outro dado relevante apontado pela CNDL/SPC é que em 2019 97% dos consumidores brasileiros consultam a internet antes de concretizar uma compra.

Assim, a criação de um site profissional não é só importante, também é necessária!

Se você está pensando em imprimir sua marca no mundo digital, é importante ter alguns cuidados:

  • Ter um site por apenas ter não agregará em nada;
  • Os sites precisam ser desenvolvidos com estratégia;
  • Otimização e estratégias de SEO são fundamentais para se posicionar no Google.

Vamos conversar mais sobre o tema? Continue lendo!

Por que é importante ter um site profissional?

Você já parou para pensar sobre a quantidade de pessoas que navegam na internet todos os dias? Mesmo que não tenha pensado sobre isso, não há dúvidas de que esse número é muito alto, e sua empresa precisa ser vista pelo mercado! Sendo importantíssimo a criação de sites profissionais para criar presença digital.

Como descrito no início deste texto, grande parte dos brasileiros pesquisam na internet antes de concretizar uma compra. De acordo com a pesquisa, o Google é o primeiro site que os empreendedores procuram quando precisam de ajuda. Entre os MPEs, 63% pesquisam fornecedores e preços na plataforma antes de contratar serviços, e entre os consumidores finais, 97% usam a plataforma de pesquisa para se informarem sobre os preços e buscarem novas opções de lojas ou serviços.

Se você está buscando aumentar sua clientela, chegou a hora de fortalecer sua presença online.

Mas veja bem, criar um site apenas para tê-lo nunca será suficiente!

Se você vai investir em um site institucional, blog ou e-commerce, precisa pensar em como o visitante navegará por ele. Um site cheio de informações misturadas, lento, muitas imagens (ou nenhuma imagem), difícil de encontrar informações necessárias, não amigável é certamente um tiro no pé. Além de não agregar nada de bom, você estará gastando dinheiro sem ter nenhum retorno.

Além das redes sociais, ter um site responsivo, estratégico que entregue o que o usuário quer, é fundamental para reter visitantes, conseguir o seu contato e futuramente concretizar uma venda.

Mas afinal de contas, o que é um site com estratégia?

78% dos usuários só realizam uma compra depois de acessar o site da empresa!

Dados

A criação de um site com estratégia serve para a sua empresa se destacar na Internet e ficar à frente da concorrência. Mas, como isso acontece?

Vamos lá, você como empreendedor sabe que atender as expectativas com agilidade é o que os consumidores esperam, afinal vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, digital e onde quase tudo é instantâneo. Por isso, pense na criação de sites como um recurso que exige estratégia para atrair visitantes, retê-los e no final, transformá-los em vendas.

Mas como atrair esses visitantes?

Para isso, primeiro é preciso falar de estratégias digitais!

Para criar um site estratégico, é necessário envolver duas estratégias básicas, são elas: otimização e estratégias de SEO.

Otimização de sites:

A otimização de sites consiste em fazer melhorias nas páginas do seu site a fim de torná-lo mais atraente e relevante para o público.

Pode-se dizer que a otimização é um caminho para para a perfeição, ou seja, são melhorias que devem ser feitas a fim de acompanhar as tendências e melhorar ainda mais o caminho que o usuário faz dentro do site, e levá-lo onde você deseja, seja uma inscrição, uma compra ou apenas visualização da página.

A otimização não serve apenas deixar o site “amigável”, mas principalmente para o Google entender que o seu site é relevante e passar a entregá-lo nas primeiras páginas, seja através de SEO (orgânico – não pago) ou através de anúncios, que é a publicidade do Google.

Quais são as técnicas para otimizar um site?

  • Melhorar o tempo de carregamento de um site;
  • Facilitar a navegação do usuário dentro das páginas;
  • Extinguir todas as páginas 404 (páginas com erro ou não existentes);
  • Usar imagens leves;
  • Jamais esquecer do robots.txt e sitemap.xml.

Estratégias de SEO:

Sem dúvidas este é o pote de ouro de muitas empresas. Aparecer nas páginas principais do maior buscador do mundo sem pagar 1 centavo, é o desejo de muitos empreendedores. Não apenas pelo valor propriamente dito, mas sim pela relevância que isso dá à empresa.

Mas vamos lá, se você ainda não entendeu o que é SEO, a explicação é bem simples: SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Quais são as técnicas de SEO?

  • Tenha conteúdos relevantes;
  • As URLs devem ser amigáveis;
  • Atribuir alt tags nas imagens (nomenclaturas).

Criação de site otimizado para o Google

Ter um site bem desenvolvido é de extrema importância para qualquer Campanha no Google Ads e também no ranqueamento orgânico através de SEO. Um site de qualidade pode aumentar sua lucratividade com o mesmo investimento, enquanto um site mal desenvolvido pode trazer certos prejuízos em campanhas de link patrocinado.

Para ter um site bem desenvolvido e otimizado, é preciso seguir algumas etapas essenciais, são elas:

Design responsivo

Com essa técnica, ao invés de criar sites separados para cada plataforma – mobiles, desktops, tablets, TVs e notebooks –, você projeta apenas um layout que vai se ajustar automaticamente a qualquer tela em que for carregado.

Estrutura do site

A estrutura básica de um site consiste de uma página principal (home) e outras páginas abaixo dela, como fale conosco, sobre nós, blog, preços, serviços, e etc. Isso serve para o usuário não ficar perdido. A estrutura do site deve ser elaborada para que o visitante faça cumpra o seu objetivo, seja uma compra ou um cadastro.

URL Amigável

Em qual link você se sentiria mais seguro?

1º – /edit?folder=1zeb-jhjxeqYpYYWt8WI5b94sGNd7jU


2º – /blog/marketingdigital
 

Com certeza o 2º, certo?

Por isso a URL é muito importante em um site. Além de agregar no SEO, evita que os usuários se sintam inseguros ou perdidos ao navegarem nas páginas do seu site.

Conteúdo

Sem conteúdo nenhum site ranqueia. Isso porque o Google “entende” o site através de robôs que leem as palavras e os textos inseridos nas páginas. Com isso, pode-se dizer que o conteúdo é um dos fatores mais importantes para o posicionamento. Mas lembre-se: Tudo deve ser feito com estratégia e os textos não ficam de fora, eles devem ser escritos com as técnicas de SEO, respeitar a hierarquia dos textos, como heading tags, title tag, meta description, alt tags e etc.

Servidor de Hospedagem

Sem dúvidas o serviço de hospedagem é um dos principais requisitos para um site. A hospedagem é o local onde os arquivos ficam armazenados, como programação, banco de dados, imagens e todo o design que forma o site. Quando se abre um link, ele faz o download desses arquivos armazenados no servidor para o site.

Design

Por último e não menos importante: o Design. Ele é o corpo do site. De nada adianta ter um código limpo e otimizado se o usuário não identificar ou saber como usar o seu site. O Design é a cor, imagem e o posicionamento dos itens que falarão com o seu público de maneira única, fazendo com que o cliente se sinta tão confortável que finalizará uma compra sem ver outras opções.

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