Marketing Odontológico

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Marketing Digital Local para Dentistas

É uma maneira altamente eficaz de se tornar autoridade na área. Atraindo clientes naturalmente, e se tornando referência na área odontológica.

1. Marketing odontológico para captação de pacientes

Todos os profissionais desejam ser referência em sua especialidade, não é mesmo? Porém, existe uma vasta concorrência, e muitas das vezes isso acaba se tornando um obstáculo para essas pessoas.

Promover seu consultório odontológico utilizando o marketing é o diferencial dos inúmeros concorrentes, lembra do obstáculo? Em um mercado que já está bastante saturado. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), em 2010 o Brasil já tinha o maior número de dentistas no mundo, após 11 anos esse número cresceu exponencialmente.

O que concluímos com esse número exorbitante de profissionais e sua alta concorrência?

Que esses profissionais precisam desenvolver estratégias para se destacar dentre os outros. E não estamos falando de estratégias invasivas, mas sim de técnicas que ajudam a gerar mais credibilidade e autoridade na área de forma natural, sem perder a ética.

A captação de clientes/pacientes, ou atrair clientes/pacientes, é atingir pessoas que estejam dispostas a consumir o seu serviço prestado, que nesse caso especificamente, serviços de odontologia.

Toda e qualquer divulgação, a chamada “propaganda”, deve ser realizada de forma coerente e respeitando sempre as determinações dos conselhos, nesse caso, o Conselho Regional de Odontologia.

Sendo assim, seu consultório pode sim se destacar de várias formas, por meio de ações e da maneira correta de divulgação para atingir o público ideal, e assim, atrair clientes/pacientes para sua clínica odontológica, ou consultório odontológico.

É aí, que entra o marketing odontológico, realizado por empresa e profissionais especializados.

2. Hoje em dia divulgar o seu negócio se tornou bem, mas muito bem mais simples que antigamente, e isso não é de muitos anos atrás, mas de alguns anos.

E sabe por quê isso?

Graças a internet, e suas plataformas, como: redes sociais, Google e outros.

Com o avanço da tecnologia, e nesse momento em que estamos vivendo, onde se fez necessária uma nova adaptação a atual realidade do mundo, passamos a usar as redes sociais mais afundo para divulgar nosso negócio, seja ele produto ou serviço.

Com essas mídias sociais, pode se produzir conteúdos poderosos, além de garantir a interação full time com as pessoas.

Mídias sociais são geralmente entendidas como um termo para diferentes plataformas e aplicativos que o usuário gera conteúdo e o distribui por dispositivo eletrônico, como: Facebook, Instagram, Twiter e o Youtube.

3. A comunicação digital passou a influenciar diretamente a decisão de compra das pessoas.

Com a divulgação em mídias sociais, usando o marketing para dentistas, sua clínica odontológica, passa a ser vista como especialista no assunto, transmitindo confiança, que é exatamente o que os pacientes buscam na hora de contratar um dentista. O que é normal, afinal, trata-se de saúde da sua boca.

O marketing odontológico, não se trata de apenas marcar presença em rede social. Uma empresa especializada, direciona os conteúdos produzidos, cria um bom site, local esse, que é o currículo da empresa. E a empresa que quer captar pacientes na odontologia, deve investir em um site bem atrativo e com fácil acesso, onde se permite até a marcar consulta, o que facilita a vida do consumidor. Porque o quer queremos hoje é agilidade e qualidade no serviço prestado.

É importante saber, que o marketing digital difere-se do marketing tradicional, isso por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Com um bom gerenciamento de redes sociais, as empresas saem do mínimo, e passam a ter um alto potencial de alavancar seus resultados. A fim de melhorar a entrega dos conteúdos para seus usuários.

Acredite, isso gera valor e respeito aos visitantes, além de transmitir profissionalismo para sua clínica odontológica.

4. Quanto mais conhecer os problemas e as necessidades dos seus pacientes, mais fácil será a comunicação.

O marketing digital para clínica odontológica, só será eficaz, se focar em um perfil específico de pacientes, que precisam ter a ver com a proposta da sua clínica. Esse é o caminho para o sucesso!!!

O conhecimento é a chave. Quanto mais conhecer os problemas e as necessidades dos seus pacientes, mais fácil será a comunicação. Cria-se uma conexão com eles, e acredite, isso fará toda a diferença para que a divulgação da sua clínica seja um total sucesso.

Outro ponto importante que uma empresa de marketing digital proporciona no momento de “como atrair clientes para clínica através de marketing odontológico, é fazer com que seja mais fácil encontrar a sua clínica em posições de destaque nas páginas do Google, como: acessar seu site, ter acesso ao seu contato telefônico e o endereço da sua clínica ou consultório.

Agora, imagine em como você pode aproveitar os canais digitais e se conectar com seus potenciais pacientes pode ser vantajoso para sua clínica ou consultório.

5. Então porque contratar uma empresa de Marketing Digital, para divulgar Clínica Odontológica?

Exatamente, porque os especialistas entendem do assunto, da logística de divulgação, sem contar que conhecem todas as ferramentas necessárias para auxiliar a sua empresa a atingir seu objetivo, captação de clientes e melhor ainda, torna-los fixos em sua clínica odontológica.

Todos o processo de gestão de mídias sociais é avaliado, e passado por uma criteriosa análise realizada por especialistas, para propor a melhor solução que além de redes sociais, considerando toda a presença digital da empresa.

É importante que a gestão de mídias sociais seja realizada por profissionais e empresa qualificada.

Uma gestão consciente é fundamental para uma boa reputação online da sua empresa.

Vale lembrar também, que a gestão de mídias sociais envolve diversas etapas e é muito mais do realizar publicações.

Vale lembrar, que na divulgação, não se pode pensar que tudo é válido, pois deve existir ponderações e ética.

Justamente por ter que seguir as determinações do Conselho Federal de Odontologia, pois existem legislações que vetam diversas práticas, quando se trata de divulgar sua clínica odontológica.

  • Fotos de antes e depois: de acordo com a resolução CFO 196/2019, é autorizada a divulgação de imagens relativas ao diagnóstico e à conclusão dos tratamentos odontológicos, apenas quando realizados por cirurgião-dentista;
  • Divulgar preços e formas de pagamento em anúncios;
  • Divulgar procedimentos e técnicas sem comprovação científica.

No universo da saúde, são necessários certos cuidados no momento de divulgar.

O marketing odontológico, tem o objetivo de aproximar o dentista de seus pacientes, sempre disponível a tirar dúvidas e criando uma relação de confiança.

Um bom marketing de conteúdo é uma técnica válida e saudável para a clínica odontológica.

Com o marketing odontológico, você será reconhecido por seus pacientes e também no seu meio profissional. E esse é um dos pré-requisitos para um marketing boca a boca de sucesso. Ou seja: ao ser reconhecido, mais clientes e profissionais indicarão seus serviços.

O marketing odontológico, nada mais é do que o uso de estratégias e técnicas de marketing direcionados odontologia.

Essas estratégias têm como objetivo construir uma presença forte na internet, como: site, blog, redes sociais, anúncios no google, entre outros canais.

Um planejamento bem estruturado, elaborado por profissionais, trará a sua clínica odontológica um diferencial, pois nele é definido o perfil dos pacientes e as oportunidades de mercado.

Tenha sempre em mente, que não estar presente na internet está se tornando o mesmo a não existir. Sabemos que é comum pessoas pesquisarem por dentistas no Google, e ler as avaliações em redes sociais.

Sendo assim, construir uma presença forte e positiva nestes meios é o que fará a diferença, para que sua clínica esteja em destaque.

Sem contar que é possível monitorar todas as estratégias realizadas nas redes sociais, site, campanhas, entre outros. E nisso, você consegue saber exatamente quanto de retorno cada uma das iniciativas gerou para sua clínica ou consultório. Otimizando ainda mais seus investimentos.

Pontos:

Focamos na importância de definir uma estratégia de marketing na odontologia e como divulgar consultório na internet. É muito importante conhecer bem seu público e também analisar sus concorrentes, pois é nessa análise que pode estar o seu diferencial para o mercado. Quando falamos de diferencial é algo a mais que você pode oferecer para seus clientes. E novamente, sempre focando nos seus possíveis clientes, em suas necessidades.

O marketing digital para clínica odontológica, ajuda na sua comunicação com seus pacientes/clientes, gerando uma comunicação assertiva, respeitando o código de ética da odontologia para aumentar sua carteira de clientes. E nesse mercado digital, entregar a melhor e mais completa solução para profissionais da área de odontologia.

6. Solução completa para marketing odontológico

  • Colocar sua clínica odontológica em destaque no Google
  • Fazer anúncio para um público que realmente pode ser seu cliente
  • Quanto melhor for seu time de atendimento, melhor e mais marcações você terá
  • Relatórios que mostra exatamente o quanto gastou e quanto gerou com as estratégias de marketing digital.
  • Para finalizar, o marketing para dentistas é uma maneira altamente eficaz de se tornar autoridade na área. Atraindo clientes naturalmente, e se tornando referência na área odontológica.

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