Chamar Pacientes para Consultório Odontológico

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Como Atrair Clientes para Clínica Odontológica

Vamos começar lembrando que a internet serve de “estrada” para a comunicação, mas cabe as pessoas inserir os “veículos” para que haja circulação, e chegue ao ponto de objetivo.

Você com certeza já viu em alguma plataforma de comunicação digital, a divulgação de consultórios e clínicas odontológicas. E o melhor disso tudo, uma grande oportunidade de opção para contratar esse tipo de serviço. Até porque, hoje os “dentistas” oferecem serviços também na área de estética.

Além do mais, com a vasta concorrência de profissionais, buscando em como atrair clientes para clínica odontológica

Com o atual cenário mundial, fez se necessário utilizar a internet para promover produtos e serviços, suprindo algumas necessidades básicas.

1 – Por que promover seu consultório odontológico, utilizando o Marketing Digital?

Primeiramente por se tratar de ser um diferencial para chegar até aos potenciais clientes, sem contar que é imprescindível estar presente na internet.

É um tipo de serviço ideal para negócios de pequeno porte que precisam chamar pacientes para consultório odontológico.

O funil de captação de LEAD trará pacientes locais que estejam procurando tratamento ofertado na Clínica.

O marketing digital se difere do marketing tradicional, por se trará de utilizar plataformas e técnicas digitais para realizar a captação de clientes.

Sem contar que o marketing odontológico quando realizado por profissionais, utiliza-se de funil de vendas para captação de pacientes de odontologia, claro, feito especialmente para sua clínica, gerando relatórios online em tempo real.

Mas existem ponderações para realizar essa propaganda para dentistas.

Isso porque, existe o Conselho Regional de Odontologia – CRO, e por se tratar da área de saúde, toda e qualquer divulgação deve respeitar as determinações deste conselho.

Como falado no post anterior, vamos exemplificar mais uma vez, uma possível propaganda para dentistas, que não pode acontecer, por desrespeitar o código de ética do CRO:

  • Divulgar preços e formas de pagamento em anúncios;
  • Divulgar procedimentos e técnicas sem comprovação científica.

Esses e outros motivos que o marketing digital para clínica odontológica precisa ser realizado por profissionais de Marketing Digital, como outras formas de marketing também. Até porque, o que queremos é atrair clientes para clínica odontológica.

E por fim, 4 itens que o marketing digital traz para sua clínica, que irá fazer toda a diferença para alavancar seu negócio:

  • Segmentar os anúncios  por bairros conforme região de atuação.
  • Segmentar os anúncios por Idade conforme serviço oferecido
  • Monitoramento em tempo real de mensagens de WhatsApp e ligações
  • Previsibilidade de vendas, devido ao processo de geração de novos pacientes. 

2 – O que sua Clínica odontológica ganha contratando esse serviço?

Como comentado no item 1, acima, existem maneiras corretas para divulgar seu produto ou serviço, não basta simplesmente estar presente na internet.

É necessário o uso de ferramentas e técnicas para isso gerar o resultado esperado. Que novamente é como: atrair clientes para clínica odontológica

Vamos de resposta objetiva para essa pergunta: 

  • Sua clínica ganha clientes os fidelizando a pacientes
  • Sua clínica irá receber ligações de novos pacientes
  • Sua clínica aparecerá nas primeiras posições do Google na sua cidade, distrito ou bairro

O Google é uma ferramenta muito poderosa. Quem nunca pesquisou através dela. Ela serve como, nesse caso, propaganda para dentistas.

Com o marketing odontológico bem elaborado, sua clínica estará presente no momento certo e na certa para atrair clientes para clínica odontológica

Uma observação valiosa: A publicidade no Google é uma das ferramentas mais eficientes para anunciar os tratamentos da sua clínica.

Vamos de números novamente:

  • O Google tem 98% de todo o tráfego de pesquisa do mundo
  • Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente
  • 90% das pesquisas brasileiras foram realizadas através do Google.

3 – Monitoramento do investimento mensal da sua clínica ou consultório odontológico.

O Funil de vendas monitora em tempo real os dados de ligações, WhatsApp, mensagens das redes sociais, consultas agendadas e realizadas.

Com isso, a sua clínica ou consultório odontológico consegue mensurar o retorno de investimento no setor de marketing.

Funil de marketing, nada mais é, do que a representatividade de todas as etapas da jornada de compra, desde o primeiro contato com o potencial cliente com a sua clínica até o fechamento da venda / consulta / tratamento.

Trata-se de uma ferramenta essencial para um negócio que quer se destacar da concorrência e aumentar sua carteira de clientes.

Com o marketing para dentistas, para que se consiga identificar oportunidades no funil de vendas, é preciso conduzir os LEADs gerados até essa etapa, após isso, é possível elaborar diversas outras ações para educar e nutrir esses usuários para que eles realmente se façam presentes.

Também temos a pipeline, que na prática, é a expressão usada para demonstrar todo o processo que um cliente passa antes de se decidir a compra com a sua empresa.

4 – Diagnóstico dos tratamentos oferecidos pela sua clínica ou consultório odontológico:

A primeira informação de planejamento que deve ter em mãos é um estudo do perfil dos possíveis clientes. Definir o perfil do cliente ajudará a sua clínica ou consultório odontológico a definir qual a melhor estratégia de venda, para seguir com as campanhas e divulgações. Afinal, são com esses dados que sua clínica irá fidelizar clientes, futuros pacientes com um determinado tratamento.

Com a utilização do marketing digital para a alavancar sua clínica ou consultório, é possível identificar os principais tratamentos oferecidos pela sua clínica odontológica e alinhá-los com os gestores, sobre os tratamentos que serão divulgados. Após essa etapa cria-se o plano de ação de marketing e vendas.

Ressaltando, é importante investir em diferenciais para atrair clientes. Deve-se considerar todas as formas de interações do público com a sua clínica, para que seja identificado, quais serviços oferecidos pela sua clínica, atendem ou alcançam o maior número de público. 

Vamos de dica?

O tipo de oferta e o perfil de cliente fazem toda a diferença na escolha da forma de contato. 

5 – Gerar LEADS através do Google e Rede Social:

Nesta etapa, o foco é a criação e otimização dos anúncios para geração de LEADS via Google e Rede Social A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada no Google e Rede Social e do relacionamento com os leads. 

  • Gerar Leads através do Google

O Google Ads é sem dúvida uma das ferramentas mais completas e com mais potencial na geração de leads hoje em dia, no entanto suas políticas de privacidade e regras podem ser um entrave na hora realizar campanhas e gerar leads.

 A plataforma Google Ads proporciona 3 modalidades para geração de cadastros: Youtube, Rede de Pesquisa e Rede de Display.

You Tube: Vem se mostrando uma plataforma mais do que para visualização de vídeos, mas também como pesquisas. Pois, muitas das vezes o usuário quer ver e entender, muito mais do que ler textos, ele quer visualizar imagens sobre aquele assunto.

Rede de Pesquisa: nada mais é que os anúncios que aparecem relacionados a uma pesquisa. Significa que o dono do site pagou ao Google para que a sua clínica aparecesse bem rankeada, para quando alguém fizer uma pesquisa com uma palavra-chave, por exemplo: “Clínica Odontológica em Vitória”. Quando você conhece bem o perfil dos seus clientes, essa ferramenta é poderosíssima.

Rede de Display: Essa ferramenta permite realizar anúncios da sua clínica ou consultório, por forma de banners dentro dos sites.

Toda e qual quer criação de marketing odontológico, para sua clínica, deve ser com assuntos interessantes essa é a chave, aqueles assuntos que prendem a atenção do usuário do início ao fim.

O conteúdo deve ser de qualidade e relevante, e para que o usuário receba seus conteúdos, ele deixa em troca, o cadastro dele (ebook, planilha, webinar, etc.)

Legal né? mas acredite, é muito mais do que foi falado aqui.

Segmentar o público de forma correta.

  • Gerar Leadas através de Redes Sociais

Já não é de hoje que as redes sociais deixaram de ser ferramentas de interação entre pessoas. Mas isso mudou, desde que empresas passaram a fazer parte também desse mundo, que antes era para divulgar momentos pessoais, as famosinhas fotinhas.

Hoje, essas plataformas se transformaram também em ambiente de negócio

Com a ajuda de um profissional, escolher a melhor rede social para as divulgações, é muito importante. Isso porque deve saber onde estão seus clientes, seus futuros pacientes, seus potenciais clientes, quais redes eles participam, assim, escolher aquela que se encontra quem busca pelo tipo de serviço, tratamento que a sua clínica oferece.

Em uma estratégia de marketing digital, focada na geração de leads, é a landing page. Através dela sua clínica pode oferecer informação valiosa para o seu público, em troca de informações como: dados pessoais e contato. Porém essas páginas de captura de dados, são usadas em blogs, e claro, sua clinica precisa ter o dela.

O mais importante: compartilhar conteúdos e materiais ricos e de qualidade.

6 – Painel para Gestão das Ligações e Mensagens:

Com o marketing odontológico, o uso de painel online para o cliente, viabiliza um processo de gestão mais claro e objetivo do investimento na plataforma de captação de clientes.

Pois é baseado em dados reais, com monitoramento em tempo real das ligações e mensagens.