Marketing Odontológico para Clínicas e Consultórios

Clínicas e Consultórios: Como utilizar o marketing Odontológico?

Todos os profissionais desejam ser referência em sua especialidade, não é mesmo? Porém, existe uma vasta concorrência, e muitas das vezes isso acaba se tornando um obstáculo para os profissionais.

Mas sabemos que não se pode desanimar com obstáculos, para que se alcance o objetivo.

Sendo assim, seu consultório pode sim se destacar de várias formas, por meio de ações e da maneira correta de divulgação para atingir o público ideal, e assim, atraindo clientes/pacientes para clínica odontológica.

A captação de clientes/pacientes, ou atrair clientes/pacientes, é a atingir pessoas que estejam dispostas a consumir o seu serviço prestado, que nesse caso especificamente, serviços de odontologia.

Toda e qualquer divulgação, a chamada propaganda deve ser realizada de forma coerente e respeitando sempre as determinações dos conselhos, nesse caso, CRO.

É aí, que entra marketing odontológico, realizado por empresa e profissionais especializados.

Vamos lá!!!

Hoje em dia divulgar o seu negócio se tornou bem, mas muito bem mais simples que antigamente, e isso não é de muitos anos atrás, mas de alguns anos para cá.

E sabe por quê?

Graças a redes sociais, e o fácil acesso à internet.

Com essas mídias sociais, pode se produzir conteúdos poderosos, além de garantir a interação em tempo integral com pessoas.

Pode acontecer de parecer não ser tão valioso assim, mas acredite, são fundamentais para atrair clientes para clínica odontológica, dando início a um relacionamento que futuramente se transformará em uma consulta, e posteriormente fidelizando seu paciente em sua clínica.

Com a divulgação em mídias sociais, usando o marketing digital para dentistas, sua clínica odontológica, passa a ser vista como especialista no assunto, transmitindo confiança, que é exatamente o que os pacientes buscam na hora de contratar um dentista. O que é normal, afinal, trata-se de saúde.

O marketing odontológico, não se trata de apenas marcar presença em rede social. Uma empresa especializada, direcionas os conteúdos, cria um bom site, local esse, que é o currículo da empresa. E a empresa que quer captar pacientes na odontologia, deve investir nesse “currículo”, certo?

Acredite, isso gera valor e respeito aos visitantes, além de transmitir profissionalismo para sua clínica odontológica.

Outro ponto importante que uma empresa de marketing digital para dentistas, proporciona no momento de “como atrair clientes para clínica odontológica”, é fazer com que seja mais fácil encontrar a sua clínica em posições de destaque nas páginas do Google, como: acessar seu site, ter acesso ao seu contato telefônico e o endereço da sua clínica ou consultório.

E, então porque contratar uma empresa de Marketing Digital, para divulgar Clínica Odontológica?

Exatamente, por quem especialistas entendem do assunto, da logística de divulgação, sem contar que conhecem todas as ferramentas necessárias para auxiliar a sua empresa a atingir seu objetivo.

Na divulgação, não se pode pensar que tudo é válido.

Justamente por ter que seguir as determinações do Conselho Federal de Odontologia, pois existem legislações que vetam diversas práticas, quando se trata de divulgar sua clínica odontológica.

  • Fotos de antes e depois: de acordo com a resolução CFO 196/2019, é autorizada a divulgação de imagens relativas ao diagnóstico e à conclusão dos tratamentos odontológicos, apenas quando realizados por cirurgião-dentista;
  • Divulgar preços e formas de pagamento em anúncios;
  • Divulgar procedimentos e técnicas sem comprovação científica.

Vale lembrar que no universo da saúde, são necessários certos cuidados no momento de divulgar.

O marketing odontológico, tem o objetivo de aproximar o dentista de seus pacientes, sempre disponível a tirar dúvidas e criando uma relação de confiança.

Um bom marketing de conteúdo é uma técnica válida e saudável para a clínica odontológica.

Fazer marketing para promover seu consultório odontológico é uma maneira de se diferenciar dos inúmeros concorrentes, lembra do obstáculo? Em um mercado que já está saturado. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), em 2010 o Brasil abrigava o maior número de dentistas no mundo e esse número cresceu exponencialmente até hoje.

Conclui-se que os dentistas precisam desenvolver estratégias para se destacar. E não estamos falando de estratégias invasivas, mas sim de técnicas que ajudam a gerar mais credibilidade e autoridade na área de forma natural, sem perder a ética.

Com o marketing odontológico, você será reconhecido por seus pacientes e também no seu meio profissional. E esse é um dos pré-requisitos para um marketing boca a boca de sucesso. Ou seja: ao ser reconhecido, mais clientes e profissionais indicarão seus serviços.

O marketing odontológico, nada mais é do que o uso de estratégias e técnicas de marketing direcionados odontologia.

Essas estratégias têm como objetivo construir uma presença forte na internet, como: site, blog, redes sociais, anúncios no google, entre outros canais.

Um planejamento bem estruturado, elaborado por profissionais, trará a sua clínica odontológica um diferencial, pois nele é definido o perfil dos pacientes e as oportunidades de mercado.

Tenha sempre em mente, que não estar presente na internet está se tornando o mesmo a não existir. Sabemos que é comum pessoas pesquisarem por dentistas no Google, e ler as avaliações em redes sociais.

Sendo assim, construir uma presença forte e positiva nestes meios é o que fará a diferença, para que sua clínica esteja em destaque.

Sem contar que é possível monitorar todas as estratégias realizadas nas redes sociais, site, campanhas, entre outros. E nisso, você consegue saber exatamente quanto de retorno cada uma das iniciativas gerou para sua clínica ou consultório. Otimizando ainda mais seus investimentos.

Para finalizar, o marketing para dentistas é uma maneira altamente eficaz de se tornar autoridade na área.

Atraindo clientes naturalmente, e se tornando referência na área odontológica.

O marketing digital para dentistas para seu consultório, fortalece o seu nome, que nada mais é que a sua marca, em sua área de atuação, seja ela qual for.

É interessante que seu nome esteja associado a bons resultados clínicos, e nisso inclui: atendimento, relacionamento com seus pacientes/clientes.