Marketing Odontológico: Google Meu Negócio

O Google, é uma plataforma de pesquisa e resultados e isso em conjunto com o marketing odontológico potencializa muito mais.

O Google Meu Negócio, é uma plataforma criada pelo Google, com o objetivo de impulsionar vendas locais por meio de publicidades, aparições de informação sobre a empresa em sua página de pesquisa e resultados, como também no Google Maps.

É através do Google Meu Negócio também que o Google Maps apresenta estabelecimentos próximos à localização dos usuários.

Por isso, a importância de fazer o cadastro da sua empresa nesta ferramenta, entendeu?

Ao procurar por um local como: farmácia, padaria, restaurante, floricultura ou qualquer outro lugar, você vai encontrar uma lista de opções próximas à sua localização.

As Principais Vantagens Do Google Meu Negócio?

É no Google que, 98% das pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar, e aí que seu negócio começará a jornada de captação de pacientes.

Então, nada mais óbvio, que a sua clínica ou consultório esteja nele, para ser encontrada por usuários que utilizam essa plataforma de pesquisa.

O anúncio do seu negócio pode ser exibido na plataforma Google no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando por serviços oferecidos pela sua clínica ou consultório, alcançando clientes relevantes. Isso é o poder do marketing digital para dentistas.

Levando em consideração que se alguém pesquisou por um produto ou serviço seu nome já apareceu no resultado, isto já é excelente. Seu negócio já está no caminho em como vender tratamento odontológico

Uma das principais vantagens desta plataforma é o de atração de cliente próximos do seu negócio.

Quando você otimiza seu perfil e o deixa completo, o Google coloca seu negócio em posições de ranqueamento nas páginas de busca.

Dessa forma, seu negócio se torna amplo, deixando bem aparente nos resultados de pesquisas, para que várias pessoas o conheçam.

Por exemplo: Você pesquisou um restaurante, uma loja que fosse próxima de sua localização, até para facilitar o transporte e otimizar tempo, não é?

Pois então, através das informações de localização, horário de funcionamento e imagens, seu negócio se destaca no Google Maps, o que aumenta o alcance e oportunidade de atrair cliente.

Gerar mais tráfego para o seu site e visitas à loja física: Marketing Odontológico

As informações cadastradas na sua ficha do Google Meu Negócio e também as avaliações dos seus clientes fazem com que outras pessoas fiquem interessadas nos seus produtos ou serviços, e realizem o acesso ao seu site ou visitem à sua loja física.

Ou seja, seu negócio precisa estar presente no momento certo e alcançar quem está procurando.

Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar esses usuários em clientes valiosos com a propaganda para seu negócio.

Seu negócio sendo assessorado por uma empresa especializada em marketing digital para dentistas, seu negócio terá anúncios inteligentes e práticos.

O marketing digital utiliza as ferramentas do google, para ajudar empresas em suas etapas de processo.

Como por exemplo:

  • Visibilidade e Monitoramento de site
  • Dos anúncios as métricas de cada página
  • Criação de campanhas de mídia
  • Monitoramento de tendências de busca
  • Alertas de pesquisas
  • E até organização de agenda

É facial perceber a importância da internet no mundo, além de ser um caminho de rápido acesso, se utilizar-se de plataformas certas.

O Google possui uma infinidade de tipos de conteúdo ficando cada mais claro que o principal diferencial de uma estratégia de conteúdo não é qualidade de um texto, mas sim a forma como ele é apresentado ao usuário.

Sabe o diferencial de anunciar seu negócio através do Google?

Ele não é manipulável. Como assim?

O Google é uma potência, pela sua capacidade de indexar conteúdo de forma eficiente.

Outras ferramentas de busca, como o Google, foram pioneiras, porém, seus critérios de rankeamento de entrega de conteúdo foram facilmente manipuláveis, e frequentemente manipulados.

As melhores práticas de SEO Google para otimização de conteúdo tendem a gerar melhores resultados.

Utilização do Google Ads, para Topo de Funil:

Primeiramente, o que é o Google Ads?

O Google Ads, é uma ferramenta de pesquisa, pertencente ao Google, onde ela é paga, para que seja fornecida um maior mecanismo de busca da internet.

Mas você deve estar precisando de uma resposta objetiva, certo?

Nós temos: o Google Ads é um serviço de publicidade online, desenvolvido e pertencente a plataforma Google, que serve para conectar empresa a consumidores de maneira simples e direta.

Lembra das ferramentas, técnicas e estratégias do marketing digital?

Topo de Funil: é preciso definir uma relação entre o que se busca e o que sua clínica oferece. Junto ao conteúdo de busca, você deve oferecer um conteúdo que seja atrativo, junto a ele, criar interesse para que o usuário acesse sua página, seja ela em qualquer plataforma.

Se há uma dúvida na busca, sua clínica deve oferecer um conteúdo informativo nada exagerado, apenas atrativo para quem está pesquisando.

Nesse material deve constar um material rico de informações, mas lembre-se, nada exagerado, mas que ofereça ao usuário as respostas que sane aquela dúvida, que possa ser baixado de alguma maneira, como por exemplo, e-mail.

Assim, é possível introduzir este usuário no topo do seu funil de marketing, através da coleta de dados (geração de leads).

Utilização do Google Ads, para Fundo de Funil:

Qualquer usuário que pesquise por um assunto, é considerado fundo de funil.

Nesse caso, basta apenas encaminhá-lo a uma landing page, com uma proposta boa.

Landing page:  Relevância da página de destino do anúncio para o usuário.

Está entendendo o poder do marketing digital, com a utilização do Google, como plataforma de divulgação para marketing odontológico.

Utilização do Google Ads ou Facebook para divulgação:

Com certeza, essa é uma pergunta difícil para responder?

Mas, estamos aqui para ajudar você.

As divulgações devem e precisam ser nos dois.

Seu negócio deve utilizar os dois canais ao mesmo tempo, para criar uma sintonia de informações.

Em uma boa estratégia de marketing, as campanhas no Facebook e Google, servem para auxiliar uma à outra, para realizar a propaganda do seu negócio.

Tipos de anúncios de busca pelo Google Ads:

 O Google considera diversos fatores, para decidir quais anúncios serão destacados nas primeiras posições, como resultados de pesquisa, ou anúncio.

Segmentação  Anúncios serão exibidos de acordo com as regiões geográficas escolhidas;

Palavra-chave – Antes de anunciar é preciso escolher em quais palavras-chave (termos de busca) seu anúncio será veiculado;

Relevância do anúncio – O tema dos anúncios deve estar de acordo com as palavras-chave escolhidas;

Landing Page – Relevância da página de destino do anúncio para o usuário;

Taxa de conversão – Quanto mais pessoas realizarem ações específicas na página de destino, mais relevante o anúncio passa a ser;

Lances  Aqueles que escolher um CPC (custo por clique) maior em relação ao concorrente, adquire mais vantagem competitiva; 

IQ (Índice de Qualidade): o índice de qualidade depende de todos os outros fatores mencionados acima. 

Alguns critérios que o Google fornece aos anunciantes:

Palavras-chave – os anúncios são exibidos com base nas palavras-chave escolhidas. Por exemplo: se a palavra-chave do anúncio for “Emagrecimento”, o Google escolheria sites desse nicho.

Canais  A segmentação por canais permite que você escolha onde seu anúncio será exibido. Na própria plataforma basta adicionar os sites em que deseja exibir os anúncios, em vez de palavras-chave. 

Remarketing – É uma ferramenta que ajuda você a se reconectar com os visitantes do seu site. Com isso, você pode atingir pessoas que já tiveram contato com você, mas não converteram.

Tópico – A fim de categorizar os sites de diferentes nichos, o Google Ads criou tópicos específicos. Para o anunciante isso é vantajoso porque poderão selecionar vários sites que tratam sobre o assunto. Por exemplo, os sites relacionados a viagens serão listados no tópico “viagens”.

Há também os anúncios em vídeos, como no conhecido e famoso YouTube.

Nesse canal, seu negócio pode realizar sua propaganda através de vídeos.

Os principais benefícios para divulgação em vídeo para o seu negócio, são:

Melhor segmentação – este tipo de anúncio tem segmentação demográfica, local, interesse, palavra-chave e dispositivo, o que ajuda a alcançar o público-alvo certo no YouTube e na Rede de Display do Google.

Mais alcance – desde janeiro de 2017, o YouTube é o terceiro site mais visitado com 30 milhões de visitantes todos os dias. Além disso, anúncios em vídeo também estão disponíveis na Rede de Display do Google. Isso significa que você tem acesso a um público mais amplo.

Mensurável – os anúncios do YouTube permitem que você saiba todas as métricas necessárias, como visualizações, taxa de visualizações, cliques, alcance, frequência, engajamento, desempenho etc. Isso ajuda a avaliar o sucesso dos anúncios em vídeo.

Importante lembrar, que existe um artigo em nossos blog’s sobre tema, mas não custa lembrar e reforçar quando se trata de um assunto tão fundamental para quem quer divulgar sua empresa via web.

Até a próxima.