MARKETING ODONTOLÓGICO: A importância dos Leads para o seu negócio

A importância dos Leads para o seu negócio

Para você nosso leitor que tem interesse em captar clientes usando o marketing digital para dentistas, este conteúdo é de bastante relevância.

E para você leitor que está acessando pela primeira vez a página do Trilha, seja bem-vindo. Aqui estamos sempre apresentando conteúdos voltados para sua empresa alavancar com o uso de ferramentas voltadas para o marketing odontológico.

E claro, esperamos que este artigo seja válido para seu entendimento, bem como para seu negócio.

Mas não somente estar presente, mas saber onde estar presente e os benefícios que as plataformas oferecem as empresas que tem essa visão digital.

Afinal, é difícil uma empresa hoje em dia que não usufruem dos benefícios em aparecer na primeira página do Google, com propaganda para dentistas. Além do mais, o Google e outros buscadores se tornaram grandes outdoors digitais.

Mas não comente para dentistas, mas para a ascensão do seu negócio.

Com certeza já devem ter escutado o nome SEO.

Acredite, é impossível realizar uma estratégia de marketing de conteúdo sem pensar em SEO.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, uma expressão em inglês que significa Otimização Para Motores de Busca – “Motor de busca”. Este termo é muito utilizado para sites de busca de conteúdo, como Google, Yahoo, YouTube e outros.

Neste artigo falaremos sobre a importância da redação no marketing digital e o SEO, tem muito a ver com isso. Isso influencia muito no ranqueamento do seu site.

Vamos lá. Otimizar seu site: tráfego, isso quer dizer tráfego orgânico. Corre lá no último artigo, falamos sobre tipos de tráfegos.

O Tráfego orgânico, são visitantes que trafegam em seu site sem que você tenha que pagar por isso.

Importância do SEO para sua empresa:

O Google é uma plataforma de busca, direcionando o usuário aquilo que elas procuram.

Mas é claro que o buscador precisa de direcionamento, logo, precisa estabelecer alguns critérios para entender que “aquela determinada página é a melhor resposta para o usuário que está pesquisando”, e é nesse momento que entra o SEO.

Entenda como sua empresa pode se beneficiar desse redirecionamento para se encontrar na primeira página do Google, aparecendo ali a propaganda para dentistas, consultórios odontológicos.

Resumindo, quanto mais tráfego seu negócio tiver, maior o número de possíveis clientes você terá.

Claro que existem outras técnicas envolvidas, que um marketing odontológico bem elaborado ajudará seu negócio. Mas ter muitas pessoas visitando seu site já é um grande avanço.

Uma coisa é fato: quanto melhor a colocação, mais visível seu negócio estará.

Os resultados das buscas são apresentados aos usuários, conforme os termos que “escrevem” para a pesquisa, seja ele produto ou serviço.

Escrever sobre esses temas, deixará seu negócio pronto para gerar chamados de reconhecimento.

O SEO possui algumas modalidades:

Recapitulando para um bom entendimento: SEO é o todo de técnicas entre tecnologia, conteúdo e autoridade para alcançar bons posicionamentos de páginas de uma pesquisa no Google ou em outros buscadores, gerando tráfego orgânico, ou seja otimização de página, no resultado do seu marketing, no marketing para dentistas.

O mundo do SEO vai desde o aperfeiçoamento simples até os complicados, que somente os especialistas conseguem realizar. Abaixo algumas modalidades para que você entender o papel importante desses especialistas quando agem no seu negócio para atrair clientes para seu consultório odontológico, melhorando sua páginas para os resultados dos buscadores.

SEO on page:

Falado em inglês, traduzindo para o português quer dizer “SEO na página”, alterações que são realizadas no seu próprio site, buscando melhores resultados. Aprofundando a parte técnica do marketing digital, voltado para o marketing odontológico, são fatores simples a resolver, como:

  • Utilização das palavras-chaves;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Frequência nas postagens (quantidade de postagens no mês);
  • Otimização do conteúdo, considerando a intenção de quem está pesquisando,
  • Utilização dos subtítulos (especialistas chamam: tags H1, H2 e H3, que é a hierarquia e organização dos conteúdos para entendimento do Google) e
  • Descrição do conteúdo, a maneira colo aparecerá no buscador.

SEO off page

Falado em inglês, traduzindo para o português quer dizer “SEO fora página”, que são os links que saem da sua página. Falando do buscador Google, este precisa ter boas referencias da sua página para mostrar os assuntos da pesquisa realizada. Ou seja, sua página precisa de avaliações quanto aos assuntos abordados.

É necessário que os artigos tenham bons links externos e internos que apontem para o seu próprio site.

SEO local

Quem nunca fez uma pesquisa no Google e ele respondeu baseado em sua localização? Todos não é?

Pois então, isso é o SEO local. Normalmente é utilizado por academias, restaurantes, clínicas, consultórios, pis ele precisam dessas técnica para sobrevivência.

O seu local físico, precisa de público, e para isso precisa dessas técnica.

Falamos sobre SEO e sua importância no mundo do marketing digital, especificamente para o marketing odontológico.

O SEO surgiu através dos nos buscadores que entraram na concorrência com o Google.

Antes disso, a organização dos links em uma página de resultado de busca, eram como nos diretórios web.

As novas ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância, que é definida por algoritmos.

Esses algoritmos para quem não entende, são cálculos que define o grau de importância de uma página. O mais conhecido algoritmo de busca é o Google Page Rank, que um sistema de pontuação.

Claro que existe a parte sigilosa dos buscadores, que são informações não divulgadas, se tratando dos fatores que influenciam o posicionamento das páginas.

Mas foi possível identificar as melhores práticas no desenvolvimento e estrutura de um site.

O SEO depende da palavra-chave utiliza no termo inserido no buscador.

Sendo assim, o posicionamento e página serão mostradas como resultados, dependendo de quais palavras será utilizada na busca.

Por exemplo: propaganda para dentistas, para promover seu consultório odontológico, irá depende da forma como será realizado a busca pelo seu produto ou serviço.

marketing odontológico
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Ferramentas de SEO – Análise

  1. Google Anlytics

Sem dúvida uma das ferramentas de SEO mais conhecidas no Marketing Digital. Ela fornece métricas de análise de tráfego e desempenho para seu negócio, o marketing odontológico.

Essa ferramenta permite ver os dados e os resultados da estratégia elaborada para o marketing odontológico da sua empresa, que são (páginas mais visualizadas, tráfego referido, índice de rejeição, dentre outras).

  • Google Seach Console

Esta ferramenta de SEO também pertence ao Google.

O Google Seacrh Console (Webmaster Tools), tem por objetivo diagnosticar e detectar problemas de SEO nas páginas da Web. Permite informar ao usuário em qual posição seu site está ranqueado no buscador, bem como analisar as palavras chaves que mais geram resultados para sua empresa. Isso é fantástico para a propaganda para dentistas.

Alguns dados disponibilizados pelo o Google Search Console:

  • Impressões;
  • Cliques;
  • CTR;
  • Posições,
  • Desempenho e
  • Saúde do site.
  • SEMRush

É uma ferramenta para otimização de conteúdo.

Onde é feito avaliação do desempenho do seu site, informando falhas, posições de palavras-chave. Sua função de análise de conteúdo sugere palavras-chave a serem usadas no texto, análise do título do artigo, uso de H1 e H2, links internos e externos, dentre outras.

Essa ferramenta pode ser instalada no próprio Google Docs.

Ferramentas de SEO – Palavra-Chave

Definir uma palavra-chave certeira para seu artigo não é uma tarefa fácil. Até porque, é preciso definir estrategicamente qual assunto a ser abordado e qual o termo é preciso usar, de modo a ajudar sua empresa a subir no ranking de buscadores.

A palavra-chave tem um papel muito importante dentro dos conteúdos dos artigos.

Ubersuggest

Neil Patel, um especialista em marketing digital criou um site chamado Ubersuggest, onde você insere a palavra-chave em sua barra de pesquisa e esta ferramenta mostra sugestões de palavras relacionadas e ideias de conteúdo. Fantástico não é?

Além das ideias, ele verifica a quantidade de vezes gerada tal palavra-chave, nível de concorrência e custo por clique. Ele faz também auditoria dos sites, mas sua função mais conhecida é a pesquisa por palavras-chave.

Keyword Planner

Esta ferramenta é um planejador de palavras-chave do Google.

O foco desta ferramenta é para mídias pagas, mas tem grande valia para produção de conteúdo orgânicos. O que ajuda muito em como atrair clientes para clínica odontológica.

Esta ferramenta de SEO, tem a função de gerar palavra-chave, onde busca os melhores termos que o seu negócio poderá usar para seus conteúdos.

Assim o seu marketing odontológico já está elaborado com a melhor palavra-chave a ser utilizada nos textos, visando estar ranqueada nas plataformas de buscadores. É possível também ser definido filtros de palavras, idioma e localização.

Keyword Explorer

A ferramenta acima é nova, foi desenvolvida pela Moz, uma das maiores empresas em SEO no mundo. Trata-se de uma ferramenta completa, que auxilia aos profissionais de marketing digital a definirem suas palavras-chaves e analisar páginas de acordo com suas posições no ranking.

Ferramentas de SEO – Velocidade

Todo usuário quer rapidez em sua pesquisa, isso é fato.

Pesquisas realizadas, 45% dos usuários esperam que sua página carregue em 2 segundos ou menos. Mas ainda existem falhas nas páginas da web, onde o carregamento é lento. E isso prejudica muito seu negócio.

Pagespeed

Não é de espantar que essa ferramenta seja da Google.

Esta ferramenta tem a função de analisar a velocidade do carregamento do seu site, gerando uma nota para ele. Além de fornecer orientação para aperfeiçoamento de páginas e otimização de velocidade no mobile.

Smuch

O objetivo desta ferramenta é acelerar o carregamento das imagens do seu site.

Ou seja, otimizando, redimensionando e comprimindo as imagens grandes, estas que muitas vezes prejudicam a velocidade e carregamento da página do seu site.

Por exemplo, em uma pesquisa, onde deverá aparecer uma propaganda para dentistas que é o foco da sua empresa, a demora e distorção de imagem, podem tornar o site desinteressante aos olhos do usuário. Criando uma desmotivação em esperar para ver o conteúdo, logo, perderá um possível cliente.

Esta ferramenta é muito útil para que não seja necessário refazer seu site manualmente, na verdade, ajustando alguns detalhes que são fundamentais, para não afetar o carregamento.

Até o próximo conteúdo.